Prefeitura de Macaé busca novas parcerias para vagas de empregos

Com ações voltadas para o aumento da oferta de trabalho e aquecimento da economia, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, vem buscando parceria com empresas visando oportunizar vagas de empregos para o cidadão.

Nesta terça-feira (06), Rafael da Costa, 23 anos, participou de uma entrevista de emprego na Central do Trabalhador. Casado e pai de uma filha de dois anos, ele está desempregado desde o início do ano, saiu otimista e não perde a esperança de retornar ao mercado e ter um salário no final do mês.

“Estou buscando oportunidades e me qualificando. Como atuei por alguns anos na área de aviação, hoje estou fazendo um curso de piloto de aeronave. Temos que correr atrás dos nossos sonhos, e não perder a esperança”, disse.

Parceria

O processo seletivo foi para vagas na empresa Tecx Park, que estava oferecendo oportunidades nas áreas de operador de estacionamento e encarregado.

De acordo com o supervisor da empresa, Leonardo Belém, os aprovados irão atuar numa rede de supermercados onde a empresa é responsável pela gestão do estacionamento. “Com certeza iremos fazer outras parcerias com a prefeitura para a seleção de novos colaboradores e de diversas áreas”, frisou.

A Secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, ressaltou que a meta é fazer um trabalho de aproximação com as empresas, para que possam utilizar os espaços e banco de dados com os cadastros dos candidatos.

“O nosso objetivo é ampliar a oferta de trabalho no município. E queremos estreitar os laços com as empresas dando visibilidade às suas vagas e ao trabalhador desempregado que tenha o órgão como referência”, pontuou.

A Central do Trabalhador funciona na Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé, das 8h às 13h.

Seguem os links de acesso aos serviços da Secretaria de Trabalho e Renda:

Ao empresário: Cadastrar vagas de emprego.

Ao trabalhador: Efetuar o cadastro para vagas de emprego.

Ao cidadão: Consultar vagas de emprego.

Sair da versão mobile