O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Esporte
Textor monta nova empresa nas Ilhas Cayman para 'recomprar' Botafogo e Molenbeek, que deixarão a Eagle Holding

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

John Textor monta nova empresa nas Ilhas Cayman para ‘recomprar’ Botafogo

Empresário americano também pretende adquirir um clube na Inglaterra

Redação Por Redação
18/07/2025 - 18:36
em Esporte
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

John Textor está no meio de um processo para “recomprar” a SAF do Botafogo e o Molenbeek, clube belga do qual também é proprietário. O empresário americano abriu uma nova empresa nas Ilhas Cayman chamada Eagle Football Group, que vai adquirir os dois times da Eagle Football Holding (EFH), sua companhia sediada em Londres.

Nos bastidores do alvinegro, Textor explicou a transação afirmando que o Botafogo ficaria mais saudável financeiramente se fosse separado da EFH, que detém as ações do Lyon, da França, e da qual ele continuará dono.

A nova empresa terá o mesmo nome do braço já existente na holding. O Eagle Football Group (EFG), antes chamado de OL Groupe, é o responsável por controlar as operações do dia a dia do clube francês — e do qual o empresário americano está afastado.

De acordo com informações veiculadas pela imprensa francesa nos últimos dias, o clima entre Textor e seus sócios na EFH não era bom, devido aos diversos problemas financeiros e de administração enfrentados pelo Lyon. A situação poderia, inclusive, fazer com que ele deixasse a holding — o que acabou não acontecendo.

Leia Também

Vasco perde para o Boca Juniors no Maracanã e é eliminado da Sul-Americana

Flamengo vence o Bahia e retoma a liderança do Brasileirão

Depois de sacramentar, nos próximos dias, a compra do Botafogo e do Molenbeek pela nova empresa nas Ilhas Cayman, Textor pretende listar a Eagle Football Group como uma IPO (Initial Public Offering ou Oferta Pública Inicial, em português) na Bolsa de Nova York.

Isso significa dar o primeiro passo para fazer dela uma companhia de capital aberto, permitindo que emita ações no mercado de valores pela primeira vez. Assim, investidores podem comprar partes do negócio, ajudando a financiar sua expansão.

Para que a listagem seja aceita, de acordo com fontes do alvinegro, seria importante conseguir um “forte parceiro europeu”, ou seja: ter entre as propriedades da empresa um clube de mais peso no Velho Continente. A ideia de Textor é investir na aquisição de um time da Inglaterra.

A intenção de estrear na bolsa justifica, nos bastidores, a escolha da sede da “nova Eagle”. Especialistas indicam que é nas Ilhas Cayman, conhecido paraíso fiscal internacional, que são criadas todas as empresas candidatas a IPO na Bolsa de Valores de Nova York.

Da Agência Fonte Exclusiva, com informações do Jornal O GLOBO.

Tags: #Botafogo#John Textor
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Entenda por que Google e Meta estão investindo em cabos submarinos ao redor do mundo

Próxima notícia

De Nova York a Doha: como o mundo está vendo as restrições impostas a Bolsonaro

Redação

Redação

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital