Um ano após a morte de Pelé, o legado do ‘Rei do futebol’ permanece no Brasil

O museu reúne exposições, fotos, vídeos e acessórios que acompanharam Pelé ao longo de seus mais de 20 anos de carreira no futebol.

Imagem: reprodução

A morte de um dos mais importantes jogadores de futebol da história, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, o ‘Rei do futebol’, completou um ano nesta sexta-feira, 29 de dezembro. O ex-jogador faleceu aos 82 anos após falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer no cólon.

Apesar de sua partida física, o legado de Pelé continua vivo nas mentes e nos corações de seus compatriotas, fazendo com que as homenagens tanto dentro, como fora do Brasil, jamais o deixem cair no esquecimento.

O craque do futebol nasceu em 1940 em Três Corações, uma pequena cidade no interior de Minas Gerais, sua morte marcou o cenário esportivo mundial, ainda detém o título de jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo.

Em Santos, na cidade onde o craque se consagrou no futebol, os visitantes podem encontrar o Museu Pelé, com mais de 600 itens do acervo pessoal do atleta.

Uma história completa do Rei do Futebol em um único lugar. Com entrada gratuita, o Museu Pelé, no Valongo, em Santos, promete receber nos próximos dias milhares de fãs do ícone do esporte.

O Museu Pelé abre todos os dias, das 10h às 17h30, para os visitantes admirarem cada elemento da trajetória do atleta do século.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Sair da versão mobile