Brasil x Argentina: termo racista entra nos “trending topics” argentinos após briga

Pancadaria generalizada atrasou a partida em 27 minutos no Maracanã

Após a briga generalizada que atrasou a partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias, um termo racista entrou na lista de assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, argentino.

Até a publicação desta nota, a palavra “monos”, que pode ser traduzida como “macacos”, já tinha sido usada em mais de 30 mil publicações de contas da Argentina. A expressão é muito usada em ofensas racistas contra brasileiros.

O clássico no Maracanã foi adiado em 27 minutos por conta de uma enorme pancadaria no Setor Sul, que misturava torcedores das duas seleções, com participação da Polícia Militar.

Entenda o caso

Uma pancadaria generalizada no Maracanã atrasou o início de Brasil x Argentina, nesta terça-feira (21), pelas Eliminatórias. A confusão entre brasileiros e argentinos se deu no Setor Sul, que misturava as torcidas dos dois países.

A bola só foi rolar às 21h57 (horário de Brasília), 27 minutos depois do horário previsto. A briga começou logo após a execução dos hinos nacionais.

Nas imagens da transmissão, foi possível ver diversas pessoas feridas e cadeiras arremessadas no Maracanã. Pelo menos oito pessoas foram presas e duas atendidas no posto médico do estádio.

Argentina deixou o gramado
Preocupados, jogadores das seleções brasileiras e argentinas foram na direção do setor da briga, tentando pedir calma para os torcedores mais exaltados. A partida no Maracanã segue atrasada.

Jogadores da Seleção Argentina, entre eles o capitão Lionel Messi, deixaram o campo e partiram para o vestiário enquanto a confusão não era controlada.

Com informações da CNN.

Sair da versão mobile