Vitória de ator sul-coreano de ‘Round 6’ com 77 anos quebra tabus no Globo de Ouro

A vitória do ator sul-coreano Oh Yeong-su no Globo de Ouro 2022 representou uma quebra de tabu e estabeleceu um novo recorde na premiação. Hoje aos 77 anos, o astro da série ‘Round 6’ venceu o prêmio de melhor ator coadjuvante em série de TV. A vitória fez dele o ator mais velho a vencer um Globo de Ouro.

Além do recorde, tem a quebra de tabu por ser um raríssimo caso de ator ou atriz estrangeiro a levar um prêmio do Globo de Ouro, principalmente por uma série de TV.

‘Round 6’ já foi vista em mais de 146 milhões de casas pelo mundo. Estrelada por Lee Jung-jae, Jung Ho-yeon e Oh Young-Soo, a produção acompanha um grupo de pessoas em dificuldade financeira que aceita a proposta de participar de um campeonato de jogos infantis mortais na esperança de ganhar um prêmio bilionário.

A trama de ‘Round 6’ remete aos desafios da franquia ‘Jogos Mortais’, mas com com gincanas envolvendo cantigas de roda infantis.

Na produção, Oh Young-Soo interpretou o personagem Oh Il-nam, também conhecido como Jogador 001. Ao vencer o Globo de Ouro ele superou colegas como Kieran Culkin, Brett Goldstein, Billy Crudup e Mark Duplass.

Apesar de ator mais velho a ser premiado com o Globo de Ouro, a pessoa mais velha premiada com o troféu segue sendo o compositor italiano Ennio Morricone (1928-2020), que tinha 87 anos quando foi reconhecido por seu trabalho na trilha sonora de ‘Os Oito Odiados’ (2015).

As informações são da Monet

Sair da versão mobile