Veja artistas que declararam voto para presidente nas eleições de outubro

É comum ver candidatos celebrando o apoio de outros políticos quando as eleições começam a se aproximar. No entanto, na disputa presidencial deste ano um outro tipo de apoio vem sendo comemorado pelos pré-candidatos: o de artistas.

Na última segunda-feira (11), a cantora Anitta entrou nos assuntos mais comentados do Twitter após declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em pouco tempo, os perfis oficiais do pré-candidato nas redes sociais celebravam a decisão da cantora de tornar público seu voto.

Bolsonaro usou outra declaração de Anitta — com um pedido para a liberação da maconha — para criticar a cantora e o petista.

Nos palcos, as manifestações de artistas em shows levantou um debate: sobre o que é permitido pela Justiça Eleitoral.

Assim como Lula, a pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) conta com o apoio de artistas, especialmente os ligados à música sertaneja, como Sérgio Reis, Zezé di Camargo e Gusttavo Lima.

Em sua rede social, Anitta afirmou que nunca foi petista, mas este ano está com o ex-presidente. ”Quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, Tik Tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei”, escreveu a artista.

Lula também conta com o voto de figuras como Chico Buarque, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Iza, Ludmilla, Mano Brown e Pabllo Vittar. Todos esses já declararam apoio ao petista.

Já o atual presidente tem o apoio de Amado Batista, Chrystian — da dupla com Ralf –, Digão – vocalista do Raimundos -, Latino e Zé Neto – -da dupla com Cristiano.

Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, em maio, Sérgio Reis afirmou: “Eu sou Bolsonaro! Aonde eu vou todo mundo diz: ‘Serjão, é Bolsonaro, hein, pelo amor de Deus!’ Eu sou amigo do Bolsonaro porque era deputado com ele”.

O sertanejo ainda declarou que Bolsonaro ganha no primeiro turno.

Correndo por fora, Ciro Gomes (PDT) tem o apoio do vocalista do Detonautas Tico Santa Cruz. O cantor já participou duas vezes de lives no canal do pedetista no YouTube .

As informações são da CNN.

Sair da versão mobile