Tatá Werneck arca com velório de Mabel Calzolari e a ajudou a realizar sonho de conhecer Isis Valverde

Quando estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio, tratando de uma doença rara que provoca inchaço na medula, a atriz Mabel Calzolari, que morreu na última terça-feira, aos 21 anos, teve o apoio de três “anjos da guarda”: as atrizes Monique Curi,Tatá Werneck e Isis Valverde.

Assim como Monique, Tatá se sensibilizou com a história de Mabel e passou a ajudá-la, inclusive, financeiramente.

Há três meses, a apresentadora do “Lady night” doou R$ 15 mil para uma vaquinha virtual que tinha como objetivo ajudar a pagar as despesas de Mabel, como aluguel, luz, remédio e alimentação, já que ela não estava trabalhando e vivia numa casa humilde em Curicica, com a mãe, a cabeleireira Silvinha, e o filho, Nicolas, de 1 ano e 11 meses.

Segundo o EXTRA apurou, Tatá ficou muito próxima da atriz e fez questão de arcar com todos os custos do velório, enterro (que deve acontecer nesta sexta-feira, após a doação de órgãos) e cremação, além de ter dado apoio emocional à jovem, mesmo sem conhecê-la pessoalmente.

Mabel era muito fã de Isis Valverde, e com a ajuda de Tatá recebeu uma mensagem da atriz e conversou com ela enquanto estava no hospital. Elas combinaram de se conhecer quando a jovem recebesse alta, mas não deu tempo.

“Mabel era uma pessoa cheia de luz e força, fiquei muito triste com sua partida e mando todo meu amor para sua família e amigos nesse momento”, lamenta Isis ao EXTRA.

Em dois anos, a atriz foi internada seis vezes e lutou para não ficar tetraplégica. Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna. De dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes, o que pode ter causado alteração no sistema nervoso, e passou por dez cirurgias.

Mabel teve convulsões e chegou a não reconhecer as pessoas. Na sexta-feira da semana passada, ela teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No domingo, teve um inchaço no cérebro e na terça os médicos confirmaram sua morte cerebral.

Sair da versão mobile