Rodrigo Santoro “sobrevoa” e narra riquezas da América Latina em série

Sobrevoando Rodrigo Santoro

"Sobrevoando": Rodrigo Santoro narra riquezas da América Latina em série. Acima: Yucatan, México (Foto: Divulgação)

Chichén Itzá (México), Patagônia (Argentina), Penísula de Samaná (República Dominicana) e Lima (Peru) são algumas das 30 locações apresentadas na série Sobrevoando, nova produção original da National Geographic que estreia no dia 17 de novembro no Disney+, a plataforma de streaming da The Walt Disney Company. Por meio de imagens aéreas de tirar o fôlego, a série traz inovação tecnológica e revela novos ângulos da América Latina, ressaltando sua diversidade natural e cultural.

“Queríamos sair do clássico formato de ‘explorer’, então optamos por uma abordagem mais tecnológica e saímos voando”, conta, em entrevista a GALILEU, Fernando Semenzato, líder de Desenvolvimento e Produção da National Geographic & Nat Geo Kids e responsável por todas as produções originais feitas na América Latina. “Usamos um drone de 60 centímetros que grava excelentes imagens e reunimos dados e histórias curiosas sobre os diferentes lugares que visitamos para apresentar ao nosso público um olhar totalmente novo sobre a América Latina.”

Produzida ao longo de dois anos, a série foi capaz de condensar em oito episódios a história de povos incas, maias e astecas; e a beleza de locais gélidos, como Canal de Beagle, e paradisíacos, como o Mar do Caribe. Além disso, o programa ainda destaca a importância de preservar o meio ambiente, apresentando espécies latino-americanas endêmicas e em risco de extinção.

“Mostrar de uma forma bela o nosso potencial, as nossas riquezas, nos motiva ainda mais a cuidar desse patrimônio”, afirma o ator Rodrigo Santoro, narrador da série. “É uma espécie de convite ao público para se unir a missão da preservação.”

 

Sair da versão mobile