Netflix tentou cortar falas polêmicas de “Wandinha”

“A Família Addams”, franquia criada em 1930 por Charles Addams, apresenta os personagens apaixonados pelo diferente e com gostos bem peculiares, que se divertem com a dor e até mesmo com tortura. Na série “Wandinha”, focada na filha de Mortícia e Gomez Addams, a Netflix tentou suavizar esse lado dos protagonistas.

Vivida por Jenna Ortega, Wandinha é conhecida por seu visual gótico, personalidade sombria e tiradas ácidas, sem se importar com os julgamentos e opiniões alheias. No entanto, os criadores da produção, Miles Millar e Alfred Gough, precisaram se esforçar para manter a essência da jovem série.

“A Netflix sempre deu muito apoio e os executivos eram grandes fãs da Família Addams, mas tínhamos executivos querendo cortar algumas falas”, disse Gough, em entrevista ao “Indiewire”. Um exemplo citado pelos criadores foi na cena em que Enid Sinclair, colega de quarto de Wandinha, pergunta: “Que tal matar um tempo socializando?”. A protagonista, com seu tom mórbido, responde: “Matar me agrada. Socializar nem tanto”.

O showrunner alegou aos executivos que cortar os diálogos mais “cruéis” da garota e retirar os traços de sua essência macabra é tirar quem Wandinha é, o que não faria sentido para o projeto. “Esse é o ponto principal da personagem. Perder ou diluir isso é uma traição à personagem”, explicou Millar.

“Wandinha” supera sucesso de “Stranger Things”

“Wandinha” estreou há uma semana e já é uma das produções originais de maior sucesso da Netflix. De acordo com a “Variety”, o título dirigido por Tim Burton totalizou mais de 341 milhões de horas vistas durante sua primeira semana no streaming, se tornando a série de língua inglesa mais vista nos sete primeiros dias de lançamento.

Os números superaram a quarta temporada de “Stranger Things”, que foi dividida em duas partes e estreou em maio na plataforma de streaming. A produção dos irmãos Duffer acumulou 335 milhões de horas vistas na plataforma durante sua semana de lançamento.

Jenna Ortega na CCXP22

A atriz que dá vida a Wandinha Addams desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (2) para participar de um painel da Netflix na CCXP22, que acontece no sábado (3), na São Paulo Expo, em São Paulo.

Além de Jenna Ortega, o evento receberá Park Hae-Soo (“Round 6”), Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste e Gwendoline Christie (de “Sandman”), Jotappê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas (“Sintonia”), Noah Centineo (“Recruta”) e Sophia Brown e Laurence O’Fuaran (“The Witcher: A Origem”).

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile