Morre o designer e publicitário Sérgio Provisano 

Sérgio Provisano

Sérgio Provisano | Foto: Reprodução Facebook

*Do Portal VIU!

O publicitário e designer Sérgio Provisano foi sócio do também talentoso artista plástico e designer Genilson Soares, no badalado Studio 52, uma referência ao badalado Studio 54, no centro de Manhattan, Nova York. 

Ainda nos tempos de Faculdade, no Rio de Janeiro,desenhou a capa do primeiro LP do grupo Paralamas do Sucesso. 

Até o final da década de 90 e início do ano 2000, o Studio 52 era uma usina de criação de peças publicitárias que funcionava no Edifício A Pioneira, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro de Campos. 

A sociedade foi desfeita. Soares continuou empreendendo no ramo, com a Inter G, enquanto Provisano migrou para uma carreira free lance, ao mesmo tempo que atuava na administração pública. 

Fez concurso para o magistério e passou a atuar na Secretaria de Educação de Campos. Nos últimos tempos estava atuando no Museu do Município.

A saúde estava debilitada em função do diabetes, mas o ele mantinha a rotina de trabalho. Era um paciente rebelde e sempre que podia dava uma volta nos médicos e nos inúmeros amigos vigilantes, para degustar uma guloseima proibida. 

Na madrugada desta terça-feira (24), Sérgio Provisano morreu na UTI do Hospital Geral de Guarus (HGG).

O corpo será sepultado no Cemitério do Caju, em Campos. Em função das restrições decorrentes da pandemia do coronavírus, na haverá velório. O artista, desta vez, parte sem despedida. 

Sair da versão mobile