Michael Sullivan e Paulo Massadas serão tema de série que estreia em outubro no Globoplay.

Michael Sullivan e Paulo Massadas, autores de mais de 700 canções, algumas de gigantesco sucesso como “Um dia de domingo” (Gal Costa e Tim Maia), “Deslizes” (Fagner), “Retratos e canções” (Sandra de Sá) e Xuxa (“Lua de cristal”) são o tema de uma série que estreia até outubro no Globoplay. Escrita pelos jornalistas André Barcinski e Pedro Bial, a série mostra a história da dupla, o reencontro após 27 anos e um tributo do qual participaram de Fagner e Sandra de Sá a Alice Caymmi, Anavitória e Ferrugem.

— As pessoas estão aprendendo a valorizar os profissionais por trás das canções. Hoje você consegue falar de Sullivan e Massadas de uma maneira que não conseguia 15 anos atrás. Antes, você era recebido ou com risos ou com chacota. Para muitos, eles eram os caras que fuderam com a música brasileira — diz Barcinski.

Aos 72 anos, Michael Sullivan (a eterna persona falso gringo do pernambucano Ivanilton de Souza Lima) diz que a série contará “histórias que ninguém sabe”.

— A nossa separação deixou as pessoas com muitos grilos, e falamos sobre isso na série. Quase não teve motivo, na verdade foi um desgaste natural de um casal que passou 15 anos trancado num quarto fazendo amor o dia inteiro. Chegou a hora em que encheu o saco — adianta ele, que prepara o lançamento em outubro de “Ivanilton”, disco de inéditas produzido por Alice Caymmi e participações de Alice, Ana Carolina, Fagner, Almério e Johnny Hooker. — As pessoas reclamavam, parecia que só tinha espaço para nós. Mas nos anos 1980 e 90 havia espaço para todo mundo. Nós, inclusive, fizemos campanha para que os nomes dos compositores das canções fossem falados no rádio.

As informações são do Extra.

Sair da versão mobile