‘Mãos Gigantes’ vão se unir nesta terça-feira (29) em Rio das Ostras

A partir desta terça-feira (29/6), a obra Feito com Carinho, escultura gigante que faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), e está exposta na Praça Prefeito Claudio Ribeiro, entrará na segunda fase da exposição, quando as mãos serão unidas.

A escultura de mais de dois metros de altura, feita em fibra de vidro e constituída por um par de mãos, foi instalada na última terça-feira (22/6) com as duas partes separadas.

Nesta segunda fase da intervenção urbana, as mãos se juntam, representando a retomada de contatos, planos e afetos em 2021 – depois de um 2020 de privações e isolamento impostos pela pandemia do Covid-19.

A intervenção urbana itinerante da campanha Rio de Mãos Dadas pode ser vista nos municípios de Angra dos Reis, Cabo Frio, Conceição de Macabu, Itaperuna, Miguel Pereira, Nilópolis, Rio das Ostras e Rio de Janeiro até 6 de julho.

Sobre a campanha Rio de Mãos Dadas

As obras integram a campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ que inclui: intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, capacitações gratuitas em parceria com sindicatos, cursos adaptados ao “novo normal”, Prêmio Fecomércio de Cultura e uma Edição Especial do Prêmio Visão Consciente, para identificar e reconhecer empresas que fizeram a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade.

RIO DAS OSTRAS – Praça Prefeito Claudio Ribeiro, s/n – Extensão do Bosque (Em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras)
Obra: FEITO COM CARINHO
Conceito: projeto que debruça o olhar sobre os impressos que permeiam o cotidiano coletivo, relembrando os passeios na praça, as festas de rua, os parques de diversão itinerantes.
Material: pintura acrílica
Artista: Loo Stavale – artista, mestranda em Processos Artísticos Contemporâneos pela UERJ, bacharel em Gravura pela Escola de Belas Artes/UFRJ. Participou de ações e exposições como ArtRua – Mostra de Arte Urbana, ocupação periódica do muro do Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, Boreart, Sesc Tijuca e Festival de Inverno no Sesc Teresópolis, Deu na Telha no Complexo do Alemão, CMHO, entre outras.

Sair da versão mobile