Irmãos Gallagher, do Oasis, se reúnem para novo documentário após anos de rivalidade

Será que finalmente houve uma trégua entre os irmãos mais problemáticos do rock and roll? Após anos do fim do Oasis, Noel e Liam Gallagher se reunirão novamente para um documentário especial sobre seu lendário show de Knebworth. A dupla vai colocar sua rivalidade de anos de lado para se concentrar no aniversário de 25 anos do show – um evento que reuniu cerca de 250 mil fãs depois que mais de 2,5 milhões de pessoas se inscreveram para conseguir ingressos – a maior demanda por ingressos para shows na história britânica.

O filme será produzido pela RSA Films e Noel Gallagher e Liam Gallagher serão os produtores executivos. Ele será financiado e distribuído pela Sony Music Entertainment e lançado nos cinemas pela Trafalgar Releasing. Segundo informações do portal Daily Star, o documentário está previsto para ser lançado ainda este ano.

Noel já disse que não se lembra de “nada” sobre o show em si – mas talvez o documentário possa ajudar a refrescar um pouco sua memória. Falando ao Desert Island Discs, ele disse: “Genuinamente, agora, se eu fechar meus olhos, não me lembro de andar no palco em Knebworth. Sei que aconteceu porque havia muitas pessoas lá”. O longa-metragem será dirigido por Jake Scott, o cérebro por trás dos videoclipes de bandas como Oasis, R.E.M., U2, The Verve e The Rolling Stones.

Falando sobre o filme, Jake comentou: “É uma história movida inteiramente pela música, uma experiência de rock and roll, contada no momento, como um fluxo visual de consciência que é construído em torno das extensas imagens de arquivo do evento. “Sem entrevistas na câmera ou lembranças desnecessárias de celebridades”, completou.

O filme examinará mais de perto o impacto cultural significativo do show em 1996, incluindo o “excesso e abandono visceral do rock n ‘roll” que Oasis ajudou a criar. Amplamente descrito como “o show que definiu uma era”, Knebworth fez história musical de mais de uma maneira. Eles mantiveram o recorde de maior público até 2003, quando Robbie Williams tocou um total de três shows no mesmo local e levou um público de 375 mil pessoas.

O Oasis se separou oficialmente em 2009, após anos de rixa entre os irmãos. Este será seu primeiro projeto juntos desde a separação da banda, apesar dos rumores de uma reunião do Oasis. Inicialmente, em 2013, Noel disse à revista Rolling Stone que “não faria parte” de nenhuma reunião. “Estamos separados. Você já ouviu isso, não é? Você deve ter ouvido… Sim, então, a banda se separou, a banda não existe mais. Não há banda. Então, não, eu não vou me envolver, de qualquer maneira. Se houver uma reunião, eu não estarei nela”, disse ele.

Mas em uma entrevista de rádio em 2015, ele deu esperança de que sua mente pudesse ter mudado, dizendo a Chris Moyles: “Nunca se deve dizer nunca”. Em fevereiro deste ano, Liam respondeu a um fã no Twitter, que escreveu: “HEY LIAM, preciso que você me dê esperança de que o Oasis volte, por favor. Tenho 19 anos e quero viver esse show, ODEIO não ter nascido mais cedo”. Ao que Liam respondeu: “Isso vai acontecer”.

As informações são da Monet.

Sair da versão mobile