Funcionários explicam como foram drogados com alucinógeno nas gravações de Titanic

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet não estavam no set nesse jantar. Cerca de 50 funcionários do filme Titanic foram para o hospital

Vencedor de 11 categorias das 14 às quais foi indicado ao Oscar em 1998, Titanic completou 25 anos neste mês. O que muitos não sabem, no entanto, é que as gravações do filme tiveram várias curiosidades, incluindo uma sopa com droga servida para os funcionários sem que eles soubessem.

“Havia uma sala para os contrarregras e, de repente, um cara começou a falar rapidamente. Ele era bem grande e perguntou: ‘vocês estão bem? Porque eu não estou. Sinto como se estivesse sob o efeito de alguma coisa’”
Jake Clarke ao site Vulture

A sopa de peixe batizada com fenciclidina, uma droga alucinógena, foi servida a cerca de 50 funcionários em um dia de gravações na cidade de Halifax, no Canadá.

No Oscar de 1998, Titanic venceu as categorias:

Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Figurino
Melhor Trilha-sonora
Melhor Edição
Melhor Efeitos Sonoros
Melhores Efeitos Visuais
Melhor Música Original
Melhor Som

Outro que comeu a sopa batizada foi o ator Bill Paxton, morto em 2017. “Ele aproveitou a onda”, disse Claude Roussel ao Vulture.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet tomaram a sopa? Não, os protagonistas não estavam no set nesse dia. Mas os cerca de 50 funcionários precisaram ir para o hospital. Nunca descobriram quem colocou o alucinógeno na sopa.

Com informações do Olhar Digital.

Sair da versão mobile