Ex-noivade Freddie Mercury vai receber 1,3 bilhão de reais após venda de catálogo do Queen

Mesmo após o fim do noivado, Mary Austin e o vocalista da banda Queen mantiveram uma grande amizade

Mary Austin e Freddie Mercury (1946-1991) em foto dos anos 1980 — Foto: Getty Images

Mary Austin, ex-noiva de Freddie Mercury, receberá uma bolada com a venda do catálogo musical do Queen. Os direitos das gravações da banda britânica estão sendo negociados por valores exorbitantes — e parte dessa quantia será destinada ao bolso da antiga companheira e melhor amiga do vocalista.

Austin, 73, foi talvez a grande paixão da vida de Mercury. Muitos fãs acreditam, inclusive, que ele teria escrito a faixa ‘Love of My Life’ para ela. A cinebiografia do grupo, ‘Bohemian Rhapsody’ (2018), endossou a teoria ao incluir uma cena em que o cantor diz explicitamente a sua companheira que teria feito a canção pensando nela.

Embora há quem diga que ‘Love of My Life’ teve inspiração em David Minns, primeiro namorado homem de Freddie, o fato é que Austin foi a escolhida para ficar com grande parte da herança do astro.

Além de herdar a fortuna de Freddie e sua mansão em Kensington, Austin também virou dona de 18,75% de todos os ganhos futuros gerados pela obra do Queen.

Segundo o jornal The Sun, o catálogo musical do grupo deve ser vendido à Sony Music por £ 1 bilhão (cerca de R$ 7 bilhões). Caso o acordo seja fechado, Austin receberá cerca de £ 187,5 milhões (aproximadamente R$ 1,3 bilhão na cotação atual).

A quantia faria com que Austin entrasse para a lista das 100 mulheres mais ricas do Reino Unido.

De acordo com a Variety, a venda está próxima de ser oficializada. A aquisição só não engloba os direitos da música ao vivo do Queen, já que os integrantes remanescentes Brian May e Roger Taylor seguiram realizado shows com o nome da banda. Os hits ‘Bohemian Rhapsody’, ‘We Will Rock You’, ‘We Are the Champions’, ‘Another One Bites the Dust’ e muitos outros poderão ser explorados comercialmente pelo conglomerado da música.

Mary Austin e Freddie Mercury se conheceram em 1970 e chegaram a ficar noivos. Segundo a ex-companheira do músico, no entanto, eles terminaram o relacionamento amoroso quando o vocalista do Queen fez um desabafo sobre sua sexualidade.

“Ele disse: ‘Acho que sou bissexual’. Respondi: ‘Acho que você é gay’. E não dissemos mais nada. Apenas nos abraçamos”, Austin contou em uma entrevista.

Freddie Mercury, que havia contraído o vírus da HIV, morreu de broncopneumonia, aos 45 anos, em novembro de 1991.

Da Agência Fonte Exclusiva, com informações da Monet.

Sair da versão mobile