Ex-autor da Record denuncia emissora por censura LGBTQIA+: “Barram beijo gay”

Tiago Santiago, ex-autor de novelas do núcleo da Record, afirmou que a emissora costuma censurar cenas LGBTQIA+ em suas tramas. O dramaturgo explicou que um beijo gay foi barrado nas gravações de “Os Mutantes” (2007 a 2009).

O beijo seria entre os personagens Danilo (Cláudio Heinrich) e Bené (Deo Garcez) na segunda parte da trilogia da novela. Santiago explicou que a emissora dá valor apenas a tramas com teor religioso. “A maior interferência foi não deixarem fazer o beijo gay, uma bobagem. Tem gente que até hoje não vê a homossexualidade como algo absolutamente natural”, afirmou o autor para o Notícias da TV.

“Ajudei a construir o núcleo de teledramaturgia da Record, trouxe muita gente boa que está lá. Se eu fosse o Edir Macedo, ia querer me cercar dos melhores e realmente criar produtos para disputar a liderança de Ibope”, completou.

Censura em “A Fazenda”

Sob o comando da Record, ‘A Fazenda’ já é um reality conhecido pelo público pela postura mais conservadora que outros programas similares, censurando a todo momento cenas controversas sobre política, críticas contra o governo Bolsonaro e cenas de carinho entre pessoas do mesmo sexo.

A atual edição do programa não foi exceção, e a direção do programa já sente as críticas do público que paga pelo serviço do PlayPlus e nem assim tem direito a ver qualquer tipo de conteúdo relacionado à comunidade LGBTQIA+. Até mesmo conversas sobre o assunto são cortadas pela produção, e falas homofóbicas como as de Erasmo Viana não são interrompidas pela produção.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile