Ex-atriz pornô Mia Khalifa tem “aula de Brasil” após viralizar com fake news exibida na CPI da Covid

Que todo mundo está de olhos e ouvidos virados para a CPI da Covid não há dúvidas, mas a investigação que procura averiguar eventuais erros na condução das ações de combate a pandemia acabou chegando a uma personagem inimaginável: a ex-atriz pornô Mia Khalifa.

A libanesa de 28 anos acabou virando personagem incidental da comissão após um senador citar uma peça de fake news que indicava que havia uma conspiração contra o uso da cloroquina e que ele era orquestrado por uma ex-atriz pornô.

Entre vários memes disponíveis – e, infelizmente, levados a sério – uma foto de Mia usando óculos e um jaleco branco acabou sendo usada em larga escala para ilustrar fake news envonvendo figuras da área médica. Os trajes e o fenótipo da atriz que, apesar de libanesa, pode se passar muito bem por brasileira, acabam sendo apropriados para servir de ilustração e dar mais “credibilidade” ao material.

Um amálgama desses vários memes foi mencionado pelo senador Luiz Carlos Heinze, que mencionou uma história envolvendo estudos, indústria farmacêuticas, pesquisa e uma gerente, que seria ex-atriz pornô.

Não demorou muito para que a história chegasse ao conhecimento de Mia, que interagiu divertidamente com seus seguidores brasileiros, tendo uma verdadeira “aula de Brasil”. Sem fugir da responsabilidade, a ex-estrela do cinema adulto alertou seus fãs: “Hummm eu não sei quem precisa ouvir isso (Brasil), mas eu não sou uma médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp … tchau”.

Os comentários são um show à parte: “Desculpe, Mia. O Brasil está uma bagunça agora. Os brasileiros estão perdidos e fazem de tudo para se divertir”, escreveu um seguidor. “Tenho saudades da época em que a maior vergonha do Brasil foi perder para a Alemanha por 7×1 na Copa do Mundo”, lamentou outro. Outro brincou: “Uma pesquisadora tá fingindo que é atriz pornô pra escapar da CPI”.

Entre outras interações divertidas com os brasileiros, Khalifa pediu para os seguidores ouvirem “Girl From Brazil”, da cantora Anitta, e até reproduziu a famosa pose da cantora em frente a um ônibus carioca. Além disso, questionou seus fãs sobre o significado da expressão “kkkkkkk”, que indica quando um internauta está morrendo de rir. A influencer lamentou que tinha pesquisado o sentido das letras, mas que não havia encontrado, mas um seguidor explicou: “é como LOL [lots of laughs, muitas risadas], só que com paixão”.

Com uma breve, mas intensa carreira no cinema adulto, Mia Khalifa produziu diversas cenas que foram desmembradas em cerca de 11 filmes, todos produzidos ao longo de três meses entre os anos de 2014 e 2015. Hoje a ex-atriz pede para mulheres não trabalharem na indústria de filmes adultos e desencoraja que elas tomem a mesma atitude que ela anos atrás. “Esses vídeos vão me assombrar até eu morrer, e eu não quero que outra garota passe por isso”, disse influenciadora digital.

As informações são da Monet.

Sair da versão mobile