Criticada por máscaras em cremação, Tatá Werneck anuncia afastamento do Twitter

Tatá Werneck anunciou neste sábado (8) que vai se afastar temporariamente do Twitter. A atriz tomou a decisão depois de ter sido criticada por ter ido à cremação do amigo Paulo Gustavo em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (6), usando equipamentos de proteção (duas máscaras, faceshield e álcool 70%) contra a Covid-19, doença que matou o humorista e mais de 400 mil brasileiros.

“Adoro ficar aqui conversando com vocês, têm pessoas muito lindas e carinhosas aqui! Mas ver gente ridicularizando minha proteção, meu medo depois de perder um amigo e sobre a roupa que usei é difícil demais. Magoa muito quem já está magoado”, escreveu ela na rede social.

Em outra mensagem, ela completou o recado, avisando que não se arrepende de ter sido cuidadosa com a própria saúde e a de todos do seu convívio, além de ter dado um bom exemplo sobre a gravidade da doença transmitida pelo novo coronavírus.

“E, se quiserem me ridicularizar, mas eu estiver salvando a vida de alguém que vai passar a se cuidar, pra mim vale a pena. Beijos”, disse.

A atriz recebeu apoio de vários fãs e de colegas do meio artístico como o humorista Fábio Rabin, que disse: “Fica bem, Tatá! Infelizmente o Brasil está passando por uma fase difícil pro próprio Satanás. Abriram as portas do manicômio! E olha que tu fez ‘Comédia MTV’… Mas era loucura boa”.

O ator Igor Cosso também se solidarizou com a situação. “Tatá, você é maravilhosa. Dê um tempo daqui sim. Quando estamos fragilizados, esse ambiente do Twitter aqui não é nada legal, e a gente não precisa dele. Cuide de você e da sua família”, afirmou.

Atriz rebateu críticas
Antes de avisar seu afastamento da plataforma, Tatá também rebateu uma das críticas sobre a roupa que usou para se despedir do amigo. A autora do comentário dizia que ela deveria usar uma “roupa mais composta” na cerimônia.

“Gente! Jura? Querida! Enfia sua roupa composta no seu c*! Eu não estou conseguindo dormir, comer, roupa composta é teu rabo! Vai se arrumar para ir para as ruas, festas clandestinas e me deixa em paz”, desabafou.

Além de ter usado as redes sociais para pedir orações para Paulo Gustavo desde o início de sua internação, em 13 de março, Tatá usou sua visibilidade para conscientizar seus seguidores sobre a necessidade do isolamento para o controle da pandemia.

O humorista morreu na última terça-feira (4), aos 42 anos. Ele deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Gael e Romeu, de 1 ano e 9 meses.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile