Ator faz ‘voto de pobreza’ e diz que vendeu suas mansões para ajudar as pessoas:

Michael Sheen, que agora se descreve como “ator sem fins lucrativos”, disse ter vendido suas mansões e que quer fazer a diferença na vida de alguém. Ele é conhecido por trabalhos como ‘Frost/Nixon’ (2008) e ‘A Saga Crepúsculo’.

As informações foram publicadas pelo Big Issue e retiradas de entrevista do astro galês de 52 anos ao site. De acordo com o Daily Mail, estima-se que o ator tenha um patrimônio líquido de US$ 16 milhões (R$ 91 milhões).

Na entrevista, Sheen revelou que tomou a decisão “libertadora” de vender duas mansões, nos EUA e no Reino Unido, e voltar ao País de Gales para ajudar pessoas necessitadas com a ‘Copa do Mundo dos Sem-Teto’.

“Eu havia me comprometido a ajudar a organizá-la e de repente, sem muito tempo pela frente, não tinha dinheiro. Eu tive que tomar uma decisão. Então, coloquei todo o meu dinheiro para mantê-la funcionando. Eu tinha uma casa nos EUA e uma casa aqui [na Inglaterra], coloquei elas à venda e fiz o que era necessário”, conta.

A ‘Copa do Mundo dos Sem-Teto’ é um evento que acontece no País de Gales, em que pessoas em situação de rua jogam um torneio de futebol. “Pessoas isoladas e excluídas durante anos fazem amigos, retomam a confiança. Vi que era uma abordagem transformadora”, já disse Sheen em entrevista de 2019 ao explicar a importância do campeonato.

De volta à entrevista deste domingo (5), Sheen explica que, inicialmente, vender suas casas para manter o evento ativo foi “assustador e estressante”, mas depois a coisa mudou. “Percebi que poderia fazer esse tipo de coisa e, se eu puder continuar ganhando dinheiro, isso não vai me quebrar. Havia algo muito libertador sobre colocar grandes quantidades de dinheiro nisso ou naquilo, porque eu vou ser capaz de ganhá-lo novamente. Eu essencialmente me transformei em uma empresa social, um ator sem fins lucrativos”, detalha.

“Eu percebi nos últimos anos que eu quero ser uma dessas pessoas que ajudam outras pessoas do mesmo jeito que tantas pessoas me ajudaram. Eu não quero olhar para trás e pensar que poderia ter feito algo com isso. [Que] Eu poderia ter feito algo com esse dinheiro.”

Em março, Michael Sheen revelou batalha assustadora contra a Covid-19. Ele compartilhou a mensagem ao lado de uma foto sua sorrindo. “Passei as últimas semanas derrubado pela COVID. Tem sido muito difícil e assustador.”

Em 2014, Sheen foi indicado ao prêmio Globo de Ouro na categoria de melhor ator em série dramática por seu trabalho em ‘Masters of Sex’. Um dos trabalhos mais celebrados do ator foi como o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair em ‘A Rainha’ (2006), dirigido pelo cineasta Stephen Frears e com a atriz Helen Mirren no papel da rainha Elizabeth II.

As informações são da Monet.

Sair da versão mobile