As melhores séries e filmes criminais do gênero “true crime” da Netflix

Dont-fuck-with-cats

Dont-fuck-with-cats conta a história do assassino canadense Luka Magnotta, que ficou famoso por torturar animais e postar vídeos que continham o assassinato (foto: divulgação)

Seja em podcasts, séries ou filmes, não dá pra negar que alguns de nós têm um vícios em conteúdos de true crime ou “crimes reais”, né? Entender qual a motivação de serial killers e desvendar assassinatos misteriosos estão dentro daquela categoria de “prazeres culposos” que com certeza amamos.

Então tirem suas facas de casa porque o Pod Assistir dessa semana já chega ligado no 220w incorporando o saudoso “linha direta” . E nada mais justo do que trazer aqui ninguém mais ninguém menos do Carol Moreira, apresentadora do Modus Operandi, podcast apenas de true crime para falar sobre as melhores séries e filmes criminais da plataforma de streaming. Play já!

Quem Matou Maria Marta (2020 -uma temporada)

Na série de true crime, conhecemos o crime que abalou a Argentina em 2002. Maria Marta, uma socióloga riquíssima que habitava o country Club de Carmel, próximo a Buenos Aires, é encontrada morta em seu banheiro. E o que em um primeiro momento parece apenas um acidente doméstico, vira um caso de assassinato com tiros a queima-roupa. O mais bizarro é que os familiares todos estavam em casa quando ocorreu “mas não ouviram nada”.

Criminal UK (2018 – duas temporadas)

A série antológica britânica (com versão francesa e espanhola) foi criada por George Kay e Jim Field Smith e é focada no conflito entre suspeitos e investigadores dentro de uma sala de interrogação. Com Kit Harington, David Tennant e Kunal Nayyar, a série é um show de atuações e pode ser vista em um fim de semana só.

Gênio Diabólico (2018 – 4 episódios)

A série de true crime conta a história de um assalto a banco bizarro que aconteceu nos Estados Unidos em 2003. Um entregador de pizza, afirmando ter uma bomba em seu pescoço, disse que foi obrigado a cometer o crime, caso contrário morreria.

Os quatro episódios mostram a investigação, que levou as autoridades até Marjorie Diehl-Armstrong, uma figura peculiar com um histórico de violência doméstica e manipulação de pessoas.

Mistérios Sem Solução (2020 – 2 temporadas)

Netflix trouxe de volta essa série, que era uma espécie de “Linha Direta: Mistérios” nos Estados Unidos durante os anos 90. Ela aborda diversos crimes que não tiveram solução, como o próprio nome já diz. A maioria, inclusive, é extremamente enigmático e sinistro.

Destaque para o episódio Casa do Terror, onde um pai de família de origem nobre assassinou toda a sua família, enterrou embaixo de casa e fugiu para as montanhas, onde nunca mais foi visto.

Bikram: Yogi, Guru, Predador (2019)

O documentário de 2019 conta a história de Bikram Choudhury, umm instrutor de yoga americano fundador da “Bikram Yoga”, modalidade que se tornou febre nos EUA. Contudo, após alguns anos, Bikram foi acusado de diversos casos de assédio sexual e discriminação contra minorias.

Don’t F*ck With Cats: Uma Caçada Online (2019, uma temporada)

A série documental dirigida por mark lewis conta a história do assassino canadense Luka Magnotta, que ficou famoso por torturar animais e postar vídeos que continham o assassinato. Psicopata, Luka também matou um jovem asiático Jun Lin e postou o vídeo online. A série expõe a perseguição e como as redes sociais podem ajudar na investigação de um serial killer.

Sair da versão mobile