O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
PM afasta policial que agrediu idosa com coronhada em Nilópolis

Imagem: print de tela

Vídeo mostra idosa agredida por policial em bar e caso causa revolta em Nilópolis

Imagens viralizaram e levaram ao afastamento do agente do 20º BPM; Polícia Civil e PM apuram o caso.

Redação Por Redação
18/12/2025 - 22:09
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Um caso de violência policial repercute em Nilópolis, na Baixada Fluminense, após uma idosa ser agredida com uma coronhada de fuzil dentro de um bar nesta quarta-feira (17). A ação foi registrada em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais, provocando indignação entre moradores e internautas.

De acordo com a Polícia Militar, o policial envolvido, lotado no 20º BPM (Mesquita), já foi identificado e afastado preventivamente das funções operacionais enquanto aguarda o desfecho do processo administrativo interno.

A corporação instaurou um procedimento disciplinar para apurar os fatos e aplicar as medidas cabíveis, reforçando que não compactua com desvios de conduta ou excessos e que atua respeitando o devido processo legal.

O vídeo não esclarece a motivação da agressão, e ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima, que permanece sob acompanhamento das autoridades. O caso é investigado pela 57ª DP (Nilópolis), onde a idosa e os policiais envolvidos prestaram depoimentos.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

Policial militar agride idosa com coronhada em Nilópolis; vídeo viraliza e polícia afasta agente enquanto investiga o caso. pic.twitter.com/ZYJhLKGNOk

— Diário da Guanabara (@diarioguanabara) December 19, 2025

Especialistas em segurança pública destacam que episódios como este evidenciam a necessidade de controle rigoroso sobre o uso da força e de capacitação constante dos policiais em técnicas de contenção e atendimento a civis, especialmente em situações envolvendo pessoas vulneráveis, como idosos.

Há também crescente pressão da sociedade e de órgãos de fiscalização para que casos de abuso de autoridade sejam apurados com transparência e punidos conforme a lei.

O episódio reacende debates sobre gestão de crises e conduta operacional na Baixada Fluminense, região com histórico de conflitos entre população e forças de segurança. Movimentos sociais e entidades de defesa dos direitos humanos acompanham o caso de perto, cobrando medidas concretas para prevenir abusos futuros.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #BaixadaFluminense#DireitosHumanos#Nilopolis#PolíciaMilitar#SegurançaPública#ViolênciaPolicial
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Protestos em Buenos Aires reúnem milhares contra reforma trabalhista de Javier Milei

Próxima notícia

Encontro inesperado: taxista faz selfie com Messi e amigos na Índia

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital