Câmara de Campos aprova moção em favor da usina Nova Canabrava

Na primeira sessão após o recesso, por unamidade, parlamentares reconhecem importância da indústria na geração de empegos

Vereador Thiago Rangel - Usina Nova Canabrava

Usina Nova Canabrava, homenageada na Câmara de Vereadores de Campos-RJ | Foto: Reprodução

No retorno da sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Campos, Norte Fluminense, nesta quarta-feira (04), o vereador Thiago Rangel (PROS) felicitou a Usina Nova Canabrava pelo funcionamento pleno de sua produção de etanol e apresenteu pedido de aprovação de uma moção de aplausos no legislativo.

O mesmo pedido foi endossado pelos vereadores Luciano Rio Lu (PDT) e Maycon Cruz (PSC).

“Quero assinar em conjunto, porque entendemos a relevância da Usina. Acompanhamos aflitos quando ela teve a produção interrompida e comemoramos o retorno de sua produção”, disse Cruz.

Recentemente, em função de questão burocrática no âmbito da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a Nova Canabrava interrompeu a produção por alguns dias, o que chegou a motivar protestos de trabalhadores e produtores rurais.

“De cada 10 pessoas que converso, 9 reclamam do desemprego, portanto, reconhecemos a importância da Usina para a nossa cidade”, disse Riolu.

O parlamentar lembrou que a unidade é uma das maiores geradoras de empregos no período da safra, empregando diretamente mais de 1.700 trabalhadores. 

A Nova Canabrava é a unidade sucroalcooleira mais dinâmica de Campos, impactando positivamente também na geração de empregos em São Francisco do Itabapoana.  

Sair da versão mobile