Usina Nova Canabrava inicia safra de 2020 em Campos (RJ)

Usina Nova Canabrava - Campos-RJ

Unidade industrial da usina Nova Canabrava | Foto: Reprodução

A usina Nova Canabrava iniciou na quinta-feira (16) a safra de 2020 na cidade de Campos (RJ), Norte Fluminense, informa reportagem do Portal VIU!

A expectativa para este ano é processar 500 mil toneladas de cana na produção de etanol. A unidade industrial deve gerar 1.500 empregos diretos e cerca de 2000 empregos indiretos.

O período de safra que costuma durar em média seis meses, este ano, devido ao plantio farto de matéria prima, deverá se prolongar até novembro, perdurando por um período de oito meses.

“Neste momento de pandemia, a produção de álcool é estratégica por se tratar de um ingrediente indispensável ao abastecimento de ambulâncias, além de carros que atuam na segurança pública e defesa civil. A Nova Canabrava é especializada na produção de etanol, utilizado como combustível, mas que também é adicionado à gasolina”, destaca a reportagem de VIU!. 

Ouvido na reportagem, o economista Ranulfo Vidigal avalia que o contingente de trabalhadores diretos e indireto, a maior parte, remunerada na faixa entre um e dois salários mínimos, representará uma circulação de mais de R$ 30 milhões no mercado local durante os próximos meses deste ano.

A Associação Norte Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) também acredita que a safra deste ano poderá se prolongar por mais de seis meses. 

Sair da versão mobile