UPAm flagra irregularidades em cerâmicas na Baixada Campista

UPAm encontra empresa que produz argila sem licença ambiental em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/3ª UPAm

Agentes da 3 Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), flagraram nesta quarta-feira (21), duas cerâmicas na Baixada Campista, em Campos (RJ), cometendo crimes ambientais.

Após receberem denúncias dos crimes, os policiais foram aos locais para constatar. Em uma das empresas foram encontrados cerca de 650 sacos de argilas para construção civil. A cerâmica não tinha nenhuma licença ambiental para exercer suas atividades.

Já na outra empresa possuía licenças ambientais, mas foi encontrada uma pilha de matéria-prima estocada em desacordo com a licença. As duas empresas foram autuadas pelos policiais da 3 Upam. Os casos foram registrados na 134ª DP e uma perícia foi solicitada para o local.

Os responsáveis pelas empresas podem responder por crime ambiental. Os agentes estimam que área degrada por uma das empresas seja de 500 metros quadrados.

A UPAm reforça que é importante o apoio da população para denúncias sobre irregularidades que podem afetar o meio ambiente. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2561-3228.

Sair da versão mobile