Tecnologia do Fórum de Campos não consegue enviar áudios 

Bruno Dauaire e Wladimir Garotinho

Bruno Dauaire e Wladimir | Foto: Reprodução

Os áudios da audiência, assim como as atas, da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a inelegibilidade e cassação dos mandatos do deputado Bruno Dauaire (PSC) e do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PROS), continuam armazenados no Fórum Maria Tereza Gusmão, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). 

Segundo informações da chefia do cartório da 129ª Zona Eleitoral de Campos, o sistema de tecnologia do Fórum apresentou problemas na hora de fazer o upload dos áudios da audiência para envio dos arquivos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

O TRE-RJ aguarda remessa de documentos para marcar data de julgamento. 

Imagem: Reprodução

ENTENDA O CASO

A AIJE foi gerada com base em denúncias da eleição de 2018, quando Bruno e Wladimir disputavam respectivamente a eleição para Alerj e Câmara Federal. 

A denúncia que envolve, entre outras coisas, compra de votos partiu do diretório regional do PSOL no TRE, mas a Corte remeteu carta precatória para que algumas testemunhas fossem ouvidas em Campos. Todas, por sinal, já foram ouvidas.

Uma eventual condenação não terá o potencial de cassar o mandato de Wladimir Garotinho como prefeito. Poderia, no máximo, deixá-lo inelegível, porque o processo é da época em que ele postulava a vaga na Câmara Federal. Ele renunciou ao mandato parlamentar para assumir a Prefeitura de Campos em janeiro deste ano. 

Afetaria o mandato de Bruno Dauaire, que ainda está vigente. Mas diante qualquer condenação nos dois casos, ainda caberá recurso.

Sair da versão mobile