Sem distanciamento e sem máscara: multidão passa Réveillon em praia de Cabo Frio

Réveillon Cabo Frio aglomdração

Um réveillon na multidão sem máscara foi realidade na praia do Forte, em Cabo Frio — Foto: Paulo Veiga/Inter TV RJ

Não houve grandes aglomerações no Réveillon mais famoso do Brasil, em Copacabana. Mas em outra importante cidade turística do Rio de Janeiro, a ausência de fogos não significou praia vazia. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, uma multidão acompanhou a chegada de 2021 na principal praia da cidade, a Praia do Forte.

As imagens impressionam pela desobediência às normas de distanciamento social e medidas restritivas enfrentadas pela população por causa do novo coronavírus, e logo viralizaram nas redes sociais.

No dia 29 de dezembro, a Prefeitura de Cabo Frio publicou um decreto, que proibiu a realização de eventos na virada. Não eram permitidas festas, comemorações em bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, boates, casas de festas, clubes, rede hoteleira, e em qualquer outro espaço, com ou sem cobrança de ingressos.

A norma proibiu também a realização de shows e eventos de qualquer tipo na orla, mas o acesso da população à área não foi restrito, como aconteceu na capital. Mas a queima de fogos da cidade, um evento também tradicional, já tinha sido proibida há meses.

O pacote de restrições tinha sido imposto pela gestão anterior da prefeitura. Nesta sexta-feira, já sob a nova gestão, de José Bonifácio (PDT), a prefeitura respondeu, por nota. Disse que a nova gestão fará no sábado (amanhã) “uma reunião do novo Gabinete de Soluções Contra a Covid-19, composto por membros do governo e da sociedade. Durante a reunião, serão definidas as primeiras medidas de combate à pandemia na cidade”.

Cabo Frio tem 230 mil habitantes, mas a população chega a triplicar em na alta temporada, como no fim de ano, Carnaval e feriados prolongados. Isso, graças à proximidade com a capital, de onde fica separada por cerca de 160 quilômetros. Segundo o Boletim Coronavírus do governo do estado, divulgado ontem, Cabo Frio fechou o ano com 4.865 casos confirmados de Covid-19, com 226 mortos.

As informações são da CNN Brasil.

Sair da versão mobile