Samu no Rio será administrado pelo Estado

Gestão do Samu no RJ

Samu | Foto: Reprodução

A Fundação Saúde  do governo do estado do Rio assumiu neste sábado  (19) a gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município do Rio de Janeiro. 

As informações são da Agência Brasil.

O convênio foi assinado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Fundação Saúde. O valor mensal do contrato é de R$ 14,2 milhões.

O Samu é o primeiro serviço de saúde a ser transferido para a Fundação Saúde dentro da nova modelagem de gestão que prevê a substituição gradual das organizações sociais. 

O serviço vai operar com uma estrutura de 60 ambulâncias – sendo 15 ambulâncias de suporte avançado (tipo UTI) e 45 ambulâncias de suporte básico -, além de 30 motolâncias (em motocicletas).

ENTENDA O SERVIÇO

Os serviços oferecidos pelo Componente Pré-Hospitalar Móvel de Urgência e Emergência do SUS, que até hoje eram administrados pela empresa OZZ, caracterizam-se pelo atendimento aos usuários em situações de urgência e emergência em saúde, nas emergências clínicas, cirúrgicas, traumáticas, gineco-obstétricas, psiquiátricas e pediátricas, por meio das ligações recebidas pelo número único nacional para urgências médicas – 192. 

Sair da versão mobile