Reitor da Uenf chama a “vaquinha” para salvar laboratório

Vaquinha Virtual na Uenf

Lançamento do laboratório de Covid-19 do HGG

Fracassou a iniciativa a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), que prometia realizar 100 exames de convid-19 por dia em Campos (RJ), Norte Fluminense.

Os exames seriam realizados em um laboratório montado no Hospital Geral de Guarus, a partir de uma parceria com a prefeitura local. 

“Este anúncio que ocorreu no dia 22 de maio, com pompa e circunstância, reuniu o reitor da Uenf  e o prefeito de Campos dos Goytacazes que anunciaram que em torno de 100 testes diários seriam realizados”, destacou o professor da Uenf, Marcos Pedlowski em artigo assinado no Portal VIU!.

Passados quase quatro meses desde que a iniciativa foi anunciada, o reitor da Uenf, Raul Palacio, declarou a Inter TV (afiliada local da TV Globo) que, por falta de recursos federais, a instituição teria decidido lançar uma vaquinha eletrônica para retomar o funcionamento do “laboratório de referência”. Confira vídeo:

Enquanto isso, o paciente que procura as unidades municipais de saúde para realizar o exame está sendo orientado a pagar em torno de R$ 400,00 por testes em um dos laboratórios privados da cidade. 

Sair da versão mobile