Quiosque oferece cobertores na orla do RJ

 

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu com um sol tímido, entre nuvens, mas o vento gelado foi sentido por moradores de vários bairros. Na praia de São Conrado, zona sul, os frequentadores trocaram as areias pelo calçadão. Usando casacos, algumas pessoas se exercitavam ao ar livre.

Para manter a clientela, um quiosque em São Conrado, zona sul, adaptou os serviços para atender aqueles que não abrem mão da praia, até no inverno.

Uma das adaptações foi no cardápio. A água de coco deu lugar ao café goumert e outras bebidas quentes. Os peixes e frutos do mar foram substituídos por massas e sopas. “Aqui o carro chefe era o peixe frito, mas agora o que tem saído bastante é a sopa de abóbora com gengibre” disse o chefe de cozinha Marcelo Souza.

O estabelecimento também passou o oferecer cobertores para os clientes que querem se proteger do frio. Uma cena que seria difícil de imaginar nas praias do Rio de Janeiro. “Essa coisa do inverno de você ter uma manta e o aconchego ao ar livre é o que mais me interessa agora. Só estou indo a lugares aberto”, comentou a produtora de moda Andréia Barroso.

Segundo o Alerta Rio, neste domingo (04/07), após a passagem de uma frente fria, ventos úmidos do oceano mantêm a nebulosidade na cidade do Rio de Janeiro. O céu fica parcialmente nublado. Na segunda-feira (05/07), o céu ficará nublado, mas sem previsão de chuva. A temperatura permanecerá amena.

As informações são da CNN.

Sair da versão mobile