Qualificação profissional é foco de ações em Macaé

Foto: Divulgação Secretaria de Qualificação Profissional Prefeitura quer ampliar cursos voltados para a geração de trabalho, ocupação e renda

Ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, focando, principalmente, na área offshore, em um futuro próximo. Esta foi a pauta do encontro que teve como objetivo, ainda, destacar a importância da capacitação ofertada gratuitamente na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep) através de parcerias. Para isso, a Secretaria de Qualificação Profissional está mapeando e catalogando as instituições públicas e privadas que poderão, este ano, ministrar módulos diversificados voltados para o aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento social. A carga horária e o início de cada curso vão depender dos critérios adotados durante a parceria.

A oferta de cursos foi tratada na reunião entre o prefeito de Macaé, Welberth Rezende e o secretário adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, nesta semana, na sede da secretaria. Na oportunidade, o prefeito pontuou a importância da capacitação. “Queremos atender as necessidades dos cidadãos, e nada melhor do que cursos voltados para a geração de trabalho, ocupação e renda, que atendam às demandas econômicas e sociais da região, para, assim, contribuir com a expansão e/ou contratação dos principais setores da atividade econômica de Macaé”, ressaltou.

Na ocasião, Denis Madureira também apresentou o projeto de revitalização da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional para o prefeito e o procurador geral do município, Fabiano Paschoal. “Estamos atendendo à solicitação do prefeito Welberth Rezende que solicitou a cada secretaria a elaboração de um novo plano de ação nos primeiros 100 dias de governo. É muito bom saber que, em breve, estaremos colhendo os frutos de todo trabalho e dedicação “, destacou Madureira.

Vale lembrar que encontros já foram realizados com representantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Departamento Geral de Ações Sócio educativas (Novo Degaste), Terminal Portuário de Macaé (Tepor), projeto Empoderadas (Governo do Estado), entre outros.

Sair da versão mobile