Proteção Animal verifica denúncias contra maus-tratos a cães em Macaé

A Subsecretaria de Proteção Animal, ligada à Secretaria de Ambiente, a Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) da Secretaria de Saúde e a Guarda Ambiental da Secretaria de Ordem Pública verificaram nesta quinta-feira (2) denúncias contra maus-tratos a animais em duas residências, no Campo D’Oeste e no São Marcos.

– Essa ação é fruto da Campanha Contra Maus-Tratos aos Animais lançada no mês passado, que apura as denúncias recebidas pela Ouvidoria da Prefeitura de Macaé – ressaltou o subsecretário de Proteção Ambiental, Luan Campos.

O subsecretário informou que a legislação 3330/2010 rege a fiscalização zoosanitária em Macaé. “Com a criação da subsecretaria ficamos responsáveis em promover o bem-estar e a proteção da saúde animal no município”, observou o secretário, acrescentando que abriu diálogo com a 123ª Delegacia de Polícia Civil, o 32º Batalhão de Polícia Militar, por meio do Policiamento Ambiental, e o Ministério Público para potencializar as ações.

A denúncia no São Marcos apontou que quatro cachorros passariam o dia com fome. A pessoa que estava na residência permitiu a entrada dos agentes e não foram constatados maus-tratos. No Campo D’Oeste, como o proprietário não estava, foi deixada uma notificação para que o responsável pela residência compareça à Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) em um prazo de dez dias.

As denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria, no portal da Prefeitura de Macaé.

Sair da versão mobile