Projeto de Lei prevê auxílio para os trabalhadores do setor de eventos de Quissamã

Trabalhadores do setor de eventos de Quissamã (RJ), vão receber um benefício de R$ 800 por três meses. A informação foi confirmada pela prefeita Fátima Pacheco (DEM). O projeto de Lei foi enviado para Câmara dos Vereadores nesta semana.

“O setor de eventos está há um ano parado por causa da pandemia da Covid-19. Por isso, fizemos um planejamento e formalizamos o projeto de lei, que será encaminhado para a Câmara. Assim como a lei federal de apoio à cultura recebeu o nome de Aldir Blanc, em Quissamã vamos homenagear Seu Luizinho, que organizava eventos culturais importantes para a história do município, marcando muitas gerações”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

O projeto será batizado em homenagem a Seu Luizinho, personalidade cultural de Quissamã por realizar diversos eventos no antigo Salão Glória.

Neto de Seu Luizinho, o músico Alencar, responsável pelo Boi Surubim, agradeceu a homenagem realizada pela Prefeitura de Quissamã. “É uma surpresa muito importante para toda a minha família. É uma oportunidade para relembrar a história do meu avô que, com muita luta e batalha, realizava os eventos culturais numa época que Quissamã não era nem emancipada”, conta Alencar.

Auxílio municipal

Nos próximos dias, a Prefeitura de Quissamã vai abrir um período de cadastro para os profissionais do setor de eventos em seu site oficial (www.quissama.rj.gov.br). Nele, será apresentado também todos os segmentos que poderão realizar o pedido do benefício.

“O auxílio será muito importante para o setor que ainda está sendo duramente impactado pela pandemia. Profissionais da música, sonorização, iluminação, entre outros serão beneficiados. Eles não podem realizar eventos, por isso estão sem apoio financeiro, o que atinge diretamente a economia do município”, conta a secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas.

Sair da versão mobile