Projeto Caravana do Esporte é lançado em Macaé

O Projeto Caravana do Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (27), na Cidade Universitária. A finalidade é promover parcerias com municípios do interior e incentivar a prática esportiva e implementar políticas públicas no setor.

O secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Gutemberg Fonseca, explicou que a intenção também é aproximar os municípios do interior para que projetos na área de esporte possam ser implementados. “O estado tem uma verba de R$14 bilhões para distribuir entre os municípios que poderão comprar materiais esportivos nas modalidades de basquete, vôlei e futebol”, explicou.

Ele falou também sobre a importância sobre o bolsa atleta incentivando as práticas esportivas nas escolas e universidades e, ainda, a criação de núcleos esportivos para atletas de alto rendimento.

Para o Assessor Executivo, Rodrigo Caldeira, que representou o secretário de Esportes de Macaé, a parceria com o governo Estadual é muito positiva. “Nós, da secretaria, achamos essas parcerias muito importantes, principalmente para que possamos equipar algumas modalidades com materiais esportivos, incentivando, dessa forma, a prática esportiva a mais jovens em nosso município”, pontuou.

Segundo a Secretaria de Estado, a Caravana do Esporte percorrerá os municípios do Estado do Rio de Janeiro para incentivar a prática esportiva entre os jovens, realizar a entrega de materiais e aproximar as regiões. A próxima cidade a ser visitada é Búzios.

Participaram da solenidade de apresentação representantes de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Campos, Cardoso Moreira, Macuco, Quissamã e Trajano de Moraes.

A equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude também esteve na carreta do eMuseu do Esporte que permanece até esta quinta-feira (27), às 17h, na Praça Washington Luiz.

O objetivo é proporcionar uma experiência viva e transformadora para todas as pessoas que vão visitar o espaço, criado para celebrar a memória do esporte, com um formato inédito e colaborativo. A entrada é gratuita.

As informações são da Prefeitura de Macaé.

Sair da versão mobile