Prefeitura de Macaé traça plano de retorno às aulas

Durante a reunião foi apresentada ao Ministério Público uma prévia do plano de volta às aulas (Foto: Bruno Campos - SECOM)

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, integrantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação se reuniram nesta quinta-feira (04) para tratar do retorno às atividades escolares presenciais de modo gradual e segmentado.

Durante a reunião foi apresentada aos membros do Ministério Público uma prévia do plano de volta às aulas nas redes pública e privada, com um cronograma escalonado. O planejamento foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Queremos voltar com segurança. Entendemos o momento que estamos vivendo e, buscamos juntos de especialistas a melhor forma de fazer isso acontecer”, afirmou o prefeito, Welberth Rezende, que vem se reunindo com pediatras, professores e sindicatos para estruturar a volta às aulas presencialmente.

Ficou definido que haverá um novo encontro na próxima terça-feira (9), às 8h30 com membros da Secretaria Municipal de Educação de Saúde, para a conclusão da elaboração de um protocolo de retorno, que incluirá informações referentes à segurança sanitária e também relativas a aspectos pedagógicos.

Após a finalização do plano de retorno, todos os itens que o compõem serão amplamente divulgados, através dos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura de Macaé, para que as escolas tenham tempo hábil e possam se adequar aos protocolos e cuidados a serem observados.

A Prefeitura de Macaé, através da Vigilância Sanitária, promoverá também vistorias nas escolas municipais e particulares. Caso a unidade de ensino apresente as devidas adequações ao protocolo municipal de retorno às aulas, terá a autorização para funcionar nesta modalidade.

Sair da versão mobile