Prefeitura de Macaé segue com fiscalização de regras restritivas

A Prefeitura de Macaé prossegue com a fiscalização intensiva para o cumprimento das medidas previstas no decreto 058/2021, que restringe horário de funcionamento do comércio, que deve ter suas atividades diárias encerradas às 20h. Neste sábado (13), a ação aconteceu em diversos pontos do município e dois estabelecimentos tiveram que ser interditados, incluindo uma distribuidora de bebidas, localizada na Avenida Evaldo Costa. O espaço estava funcionando normalmente, porém, com as portas fechadas para tentar driblar a fiscalização.

De acordo com o Coordenador Geral de Posturas, Rafael Bartolomeu, foi possível perceber que a distribuidora estava funcionando por causa do barulho de som. “O estabelecimento estava cheio de gente,funcionando normalmente, porém, com as portas fechadas. Nossa equipe é treinada para perceber esse tipo de situação, portanto, o local foi interditado de forma imediata. Além disso, na última sexta-feira, o proprietário já tinha recebido todas as orientações referentes ao decreto, mas ele permaneceu a desobedecer”, destacou Rafael.

Também no Soy Y Mar, um outro estabelecimento foi interditado. O local já tinha sido visitado pela equipe de fiscalização por três vezes, mas, permaneceu descumprindo o decreto. Já no bairro Miramar, um bar e uma açaiteria precisaram ser fechados e, no Centro da Cidade, um outro bar recebeu uma advertência. A ação prosseguiu no bairro Cavaleiros e Miramar, onde estava tudo fechado, conforme estabelecido pelo decreto. Já em Virgem Santa, uma casa de festas precisou ser intimada por realizar um evento infantil após o horário estipulado.

A iniciativa também visa coibir situações de desrespeito ao distanciamento social, ao uso da máscara, e outras obrigações sanitárias previstas em decretos.A operação foi realizada pela Coordenadoria Geral de Posturas, ligada a Secretaria Municipal de Fazenda, com apoio A Guarda Municipal de Macaé, através do Grupamento de Apoio Operacional (GAOP) e Secretaria de Mobilidade Urbana. A ação segue por tempo indeterminado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2796-1328.

Sair da versão mobile