Prefeitura de Macaé e Estácio firmam convênio de descontos para os servidores

Convênio prefeitura de macaé universidade estácio de sá

Reunião da Secretaria de RH com a faculdade Estácio de Sá. Macaé/RJ. (Foto: Moisés Bruno)

A prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, e a Estácio de Sá assinaram termo de parceria sem encargo que garante a oferta de desconto mínimo de 30% nas mensalidades dos cursos da universidade para os servidores públicos municipais de Macaé e seus dependentes, cônjuges e filhos. Os descontos valem para os campi da Estácio no Estado e eles terão mais 5% de desconto extra sobre o valor da campanha vigente promovida pela universidade. As inscrições estão abertas até o dia 31 deste mês nos seguintes links: via WhatsApp ou por meio de formulário.
A parceria contempla os servidores estatutários do município, comissionados e contratados. O secretário de RH, Aristófanis Quirino, se reuniu com o gerente comercial da Estácio, Raphael Smith, e o diretor da unidade no município, Caio Augusto Alves Corrêa, na última quinta-feira (13). “Essa parceria com a Estácio faz parte da política do governo de valorização do servidor público de Macaé”, destacou o secretário.

Durante a reunião, foram tratados os detalhes do termo que prevê que o desconto é válido durante o curso mediante matrícula ativa e enquanto houver vínculo de trabalho com a prefeitura, devendo o aluno servidor apresentar o contracheque semestralmente no ato da renovação da matrícula.

Smith explicou que os servidores e/ou dependentes que já estudam na Estácio também terão direito ao desconto extra. Para isto, precisam entrar com requerimento no Sistema de Informações Acadêmicas (SIA).

Os cursos ofertados pela parceria são os de graduação; graduação tecnológica; e pós-graduação, das metodologias presencial, semipresencial, ao vivo, flex e digital (EAD). A parceria tem amparo no chamamento público nº 007/2022, no Decreto Municipal nº 146/2022, e no que consta no Processo Administrativo nº 29444/2022.

A história da Estácio tem 53 anos e iniciou com o curso de Direito, em 1970, no Rio de Janeiro. A instituição é uma das maiores e mais conceituadas de ensino superior do país.

Sair da versão mobile