Polícia do Rio apura disseminação de fake news sobre coronavírus

Secretaria de Saúde RJ

Foto: Divulgação

O diretor de Polícia Especializada da Secretaria de Polícia Civil do Rio, delegado Delmir da Silva Gouvea, informou nesta sexta-feira (28) que órgão está com investigações em curso para apurar a disseminação de notícias falsas sobre o coronavírus na internet. 

O objetivo, segundo o delegado, é combater grupos que atuam nas redes sociais visando gerar pânico entre a população no momento em que a sociedade está atemorizada. 

“Infelizmente, nestes momentos de crise, há pessoas que se aproveitam para difundir notícias falsas, causando pânico e tumulto na população. Esse fato é tipificado criminalmente”, disse.

As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. O trabalho, segundo o secretário, busca identificar qualquer pessoa que pratique ato que produza pânico ou tumulto. 

“Esses atos são de formas diversas, especialmente fake news, quando um fato, que é apenas uma suspeita, passa a ser um fato concreto. A divulgação certa e precisa vai auxiliar no tratamento das pessoas que vierem precisar”, disse. o delegado.

Sair da versão mobile