PM posa com criança fardada segurando fuzil de brinquedo em SP

O 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior divulgou fotos de uma criança fardada segurando um fuzil de brinquedo em Porto Feliz (interior de São Paulo), na noite da última sexta-feira (8). O perfil apagou o post nas redes sociais.

De acordo com o post da PM nas redes sociais, familiares procuraram a corporação para contar da admiração do garotinho pelo serviço policial e disseram que haviam comprado uma farda infantil de Dia das Crianças para o menino, pedindo que fosse entregue a ele pelos policiais.

A equipe atendeu ao pedido e, segundo a publicação, a criança ficou “radiante e emocionada” ao conhecer os policiais, tirando várias fotos com eles dentro da viatura e segurando a arma.

Questionada pelo portal G1, a Polícia Militar informou que a arma é de brinquedo e que pertence à própria criança. No entanto, o Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação e a venda de brinquedos de armas de fogo.

“A mãe do garoto fez contato com a base da PM em Porto Feliz solicitando a possibilidade de comparecimento de policiais para entregarem uma farda infantil que ela havia comprado, tendo em vista o grande amor e admiração do menino pela instituição. Acrescento que o objeto que o menino está portando trata-se de um brinquedo de plástico, sem nenhum sistema de tiro, comprado pelos próprios pais da criança”, disse a nota da corporação.

O 50º BPMI apagou o post das redes sociais e fez uma nova publicação na manhã deste domingo (10) utilizando uma foto da criança sem a arma de brinquedo.

Sair da versão mobile