Parceria entre Firjan e empresas offshore oferece vagas em curso de aprendiz de soldadora em Macaé

Uma parceria entre a Firjan e duas empresas do setor offshore está oferecendo 20 vagas para mulheres no curso de aprendiz de soldadora em Macaé (RJ). O objetivo da iniciativa é formar profissionais para exercerem as atividades de soldadora de estruturas metálicas.

O projeto atenderá moradoras do município de Macaé com idade entre 18 e 22 anos, que possuam o ensino médio completo.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (3), pelo site da empresa Ocyan ou pelo e-mail de recrutamento da empresa Actemium recrutamento.macae@actemium.com.

De acordo com os organizadores, a iniciativa será uma oportunidade para fomentar também a inclusão social de mulheres no mercado de trabalho, aumentando a diversidade e empregabilidade das participantes em áreas de produção.

“O mercado de óleo e gás está se expandindo com novos projetos e vemos nisso uma oportunidade de desenvolvimento, qualificação e inclusão de mulheres em áreas predominantemente masculinas, como a área de produção. Promover a capacitação é um excelente caminho para incluirmos as trabalhadoras neste momento de aquecimento do mercado”, comenta Vinicius Castilho, diretor da área de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan.

O curso será híbrido, com aulas teóricas on-line e práticas presenciais, durante 21 meses e carga horária total de 1.600 horas, sendo 800 horas no Senai em Macaé e 800 horas nas dependências das empresas.

O formato escolhido de aprendizes possibilita que as participantes já se tornem integrantes das companhias com remuneração desde o primeiro dia de aula teórica. “Iremos contratar dez mulheres pela Ocyan e dez serão contratadas pela Actemium. Esperamos ter uma grande procura”, finaliza Castilho.

O resultado será divulgado em setembro e a admissão será no dia 15 do mesmo mês.

As informações são do G1.

Sair da versão mobile