Noroeste do RJ entra em fase vermelha e Miracema retroage para roxa

A 32ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na última sexta-feira (28) pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o Estado do Rio de Janeiro se mantém em bandeira laranja (risco moderado de contrair a doença).

O Noroeste Fluminense assim como as regiões Metropolitana I e Baía da Ilha Grande permanecem com risco alto (bandeira vermelha). A análise compara a semana epidemiológica 19 (09 a 15 de maio) com a 17 (25 de abril com 01 de maio) de 2021.

Há piora do cenário epidemiológico em duas regiões que estavam com bandeira amarela (risco baixo) passando para a laranja: Baixada Litorânea e Centro-Sul. Médio Paraíba, Metropolitana II e Serrana continuam com bandeira laranja. E o Norte Fluminense segue na bandeira amarela.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

MIRACEMA

O município de Miracema, na região Noroeste Fluminense entrou em fase roxa a partir das 0h deste domingo (30). O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura consta 212 casos ativos de covid19 e 83 óbitos confirmados pela doença desde do início da pandemia.

Após reunião realizada na sexta feira (30), a Prefeitura de Miracema resolveu adotar medidas mais restritivas com o objetivo de minimizar a circulação do vírus da COVID-19.

Além dessas medidas, ações como a aceleração no calendário de vacinação e testagem em massa serão implementadas nos próximos dias.

O novo Decreto terá vigência a partir da 0h de domingo para que todos possam se preparar, mas desde já é necessária a conscientização da população local.

Sair da versão mobile