Morte de Júnior Gringo: Suspeito de chefiar milícia em foto com prefeito de Carapebus-RJ

Apontado como chefe de milicianos e investigado por homicídios na Baixada Fluminense morreu em confronto com agentes da Draco

Júnior Gringo: apontado como miliciano aparece em foto festiva ao lado do prefeito de Carapebus (RJ), no Norte Fluminense

Apontado como miliciano, Júnior Gringo em foto ao lado do prefeito de Carapebus (RJ), Bernard Tavares.

Morto em confronto com policiais da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas), nesta terça-feira (18), no Recreio dos Bandeirantes, na zona Oeste do Rio, o sargento reformado do Exército e suposto miliciano, José Carlos Ferreira Junior, o Junior Gringo, aparece em foto festiva ao lado do prefeito de Carapebus (RJ), Bernard Tavares. 

Junior Gringo é apontado pela polícia como integrante de organização criminosa e chegou a ser condenado por homicídio em 2014, mas o resultado do julgamento foi anulado a pedido da defesa, porque ele ficou algemado diante do Tribunal do Júri, contrariando norma do STF.

Júnior Gringo: morte em troca de tiros com a polícia no Rio de Janeiro.

Desta vez, Gringo era investigado por homicídios ocorridos na Baixada Fluminense e reagiu disparando tiros ao ser abordado pelos agentes. Foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A polícia também investiga indícios de interiorização das atividades de organizações criminosas, com possíveis ramificações na administração pública.

Sair da versão mobile