Macaé suspende volta das aulas presenciais

Alunos participam da Prova Macaé no Colégio Letícia Pessanha ( Foto: Rui Porto Filho - Divulgação)

A Prefeitura de Macaé (RJ) reavaliou as medidas de prevenção ao novo coronavírus e retrocedeu para a faixa laranja no Covidímetro, indicador para medir a propagação da doença, que indica alto risco de contágio.
A medida foi tomada devido a alta no número de internações. Dados recentes apontam que, de 53 leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) para pacientes do Coronavírus, 35 estão ocupados. Já na ala de enfermaria, das 42 vagas, 20 estão ocupadas.

“Toda a nossa rede, desde do Centro de Triagem do Jorge Caldas até os leitos do HPM, é monitorada diariamente. E esses índices dão base às nossas decisões. Macaé registra, hoje, uma realidade semelhante a todo o país e não medimos esforços para garantir à população o atendimento adequado”, disse o prefeito
Welberth

As aulas presenciais nas redes pública é particular seguem suspensas. O ensino infantil da rede privada foi autorizado a voltar no dia 1 de março e retornaria com as aulas do ensino fundamental no dia 15 de março.

O município vem acompanhando em tempo real a evolução da pandemia e, caso haja agravamento no quadro, a Prefeitura terá que tomar medidas mais duras.

Sair da versão mobile