Macaé segue com ações de combate ao mosquito aedes aegypti

Combate à dengue macaé

Ação de combate a dengue na Aroeira. Macaé/RJ. . Foto: Rui Porto Filho

Com a chegada do verão é preciso redobrar os cuidados quando o assunto é dengue, chikungunya e zika. Por isso, agentes do combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Macaé, no interior do Rio, estão percorrendo bairros da cidade desta segunda (21) até a quarta-feira (23) a fim de identificar e eliminar focos do mosquito.

Os profissionais estão visitando residências e comércios, fazendo tratamento com larvicida e orientações aos moradores sobre a importância de verificar locais como caixas d’água, calhas, pratos de vasos de plantas, ralos, aquários, latas, garrafas, pneus e outros em que o mosquito possa se reproduzir.

Moradores dos bairros Sol y Mar; Aroeira; Nossa Senhora da Glória; Novo Cavaleiros e São José do Barreto precisam ficar atentos para receber as equipes.

Simultaneamente às visitas, o CCZ vai fazer um trabalho de Reconhecimento Geográfico (RG) do município, com produção e atualização dos mapas dos bairros, numeração dos quarteirões, identificação de ruas e logradouros, quantitativo dos imóveis do município por tipo.

O RG é atividade prévia e condição essencial para a programação das operações de campo, de pesquisa entomológica e tratamento químico.

Sair da versão mobile