Macaé (RJ) registra quatro mortes por Covid-19 

Centro de Saúde Jorge Caldas - Macaé-RJ

Foto: Reprodução

Com 25 casos confirmados de Covid-19 e quatro óbitos até o final da tarde desta quarta-feira (15), a cidade de Macaé (RJ) continua sendo uma preocupação no Norte Fluminense. 

Enquanto o coronavírus vai  fazendo vítimas, setores ligados ao comércio defendem uma reabertura gradual das atividades, mas a Prefeitura, por medida de segurança mantém o isolamento social. 

A Câmara de Vereadores aprovou projeto do prefeito de Dr. Aluízio, instituindo pagamento mensal de R$ 800 para os comerciários e trabalhadores da economia informal durante o período de pandemia. 

As medidas de mitigação social adotadas pelo município também incluem pagamento de auxílio no valor de R$ 200, uma Bolsa Alimentação, para cada estudante da rede municipal de ensino. 

A primeira parcela do benefício começou a ser paga nesta quarta-feira para os primeiros 14.842 beneficiários. O dinheiro foi depositado no Banco Itaú. 

Os beneficiários que não tem conta em banco receberão por meio de um cartão que deverá ser retirado na Prefeitura. O próximo pagamento está previsto para o dia 22 de abril. 

Sair da versão mobile