Macaé-RJ: O empresário que será o candidato da direita na disputa pela Prefeitura

Evento para 500 pessoas no Hotel Mercury reunirá simpatizantes do bolsonarismo na cidade neste sábado (24)

Sucessão em Macaé-RJ 2024: João Lemos, o candidato da direita na sucessão da cidade produtora de petróleo do Norte fluminense.

João Lemos ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Instagram.

A direita pulsa em Macaé (RJ), no Norte Fluminense. O PL terá candidatura própria na disputa pela Prefeitura e já tem evento marcado para 500 pessoas na cidade neste sábado (24). O encontro será no Hotel Mercury.

O pré-candidato da legenda, apoiado pela família Bolsonaro na cidade, é o empresário João Lemos. Ele é CEO da Pacific Catering & Log, a maior empresa do país no ramo de alimentação offshore, praticante de esporte e evangélico. 

O indicativo é de que o tom da campanha será de oposição contundente ao governo do prefeito Welberth Rezende (Cidadania), que disputa a reeleição. 

“O PT está inserido neste governo. É dono da secretaria de Educação e da Moeda Social, entregue ao grupo de Igor Sardinha, que é secretário na Prefeitura de Maricá. A postura do PL é clara. Onde estiver o PT inserido, estaremos do outro lado”, diz Lemos.  

O empresário espera surfar no espólio bolsonarista da última eleição. O ex-presidente teve 54,37% dos votos no segundo turno, contra 45,64% de Luiz Inácio Lula da Silva. Concentra uma parcela de votos, sobretudo, na região Serrana da cidade, que costumava ser um fiel de balança para os candidatos da máquina administrativa. 

O evento deste sábado terá a presença de vários deputados do PL. Será em local fechado e já estava marcado antes do ato de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, previsto para domingo (25). A pauta do evento é focada no debate local. 

João Lemos será entrevistado no programa Direto da Redação na próxima sexta-feira (23). O programa é produzido pelo estúdio VIU DIGITAL em multiplataformas e transmitido por meio de um pool de emissoras. 

Sair da versão mobile