Macaé-RJ: Dr. Aluízio diz que não pensa em candidatura 

“Estou realizado atendendo meus pacientes no consultório”, diz ex-prefeito sobre possibilidade de disputar mandato na Alerj

Dr. Aluízio, ex-prefeito de Macaé fala sobre candidatura à Alerj

Dr. Aluízio, ex-prefeito de Macaé-RJ | Foto: Portal VIU!

Em política nunca é muito tempo e nada é para sempre, mas o ex-prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), afirma que no momento não tem a menor intenção de disputar um mandato na Alerj ou na Câmara Federal.

Neurocirurgião de primeira, ele diz que sente-se realizado atendendo os pacientes em consultório e curtindo mais a família, além de fazer uma especialização em São Paulo.

Nos momentos de folga, está pedalando sua bike. “Não penso em abandonar meus pacientes para entrar em disputa eleitoral. Quando saí da prefeitura, fui acolhido no consultório de braços abertos por esses pacientes. Não seria justo”, disse na noite desta terça-feira (26), ao dar uma pausa nas consultas para atender o telefone.  

No PSDB, no entanto, o presidente regional da legenda, Rodrigo Maia, gostaria de tê-lo candidato. Isso criaria uma saia justa para o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania). 

PSDB e Cidadania estão formando uma Federação, que estará sob o comando de Maia, para disputar a eleição deste ano e isso frustraria ainda mais as tentativas do governo municipal de vender o “conto” de herança maldita. 

Aluízio Júnior já foi deputado Federal e duas vezes prefeito de Macaé. Fez um governo brilhante, sobretudo, no enfrentamento da pandemia da covid-19. 

No interior do Estado do Rio, foi o governo que mais adotou medidas de mitigação social no momento de crise global na saúde. O legado administrativo é excelente. 

Sair da versão mobile