Macaé-RJ: Candidatura de Riverton Mussi homologada na convenção do PDT

Durante entrevista ao programa Direto da Redação, o que Riverton falou sobre a disputa eleitoral de 2022

O ex-prefeito de Macaé-RJ, Riverton Mussi, teve sua candidatura à Câmara Federal homologada na convenção regional do PDT, no Rio de Janeiro, neste sábado (23).

Em entrevista ao programa Direto da Redação, que foi ao ar na última sexta-feira (22), ele afirmou que pretende intensificar a campanha para ficar entre os três parlamentares que a legenda almeja eleger este ano.

“Mas quero ser o primeiro entre os três, por isso pretendo trabalhar muito”, disse.

Sobre questões jurídicas que possam atrapalhar o registro de candidaturas, como em outras eleições, ele lembrou que vários de seus processos já foram anulados pelo Tribunal de Justiça (TJRJ), com base na nova lei de improbidade administrativa, que só penaliza o político com inelegibilidade se ficar caracterizado dolo ao erário público.

“Não tenho condenação criminal. Todos os meus processos são cíveis, arguindo erros administrativos. Não há uma única condenação que evidencie que eu tenha me apropriado de recursos públicos”, disse.

A entrevista está integralmente disponível na página do Portal VIU!, no Youtube e ao longo da semana, os melhores momentos também estarão disponíveis e compartilhados nas plataformas digitais.

Na convenção do PDT deste sábado, o partido também homologou a candidatura do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves como candidato ao governo do Estado. Ele terá como vice o ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

O partido deixou a decisão sobre candidatura ao Senado em aberto. O ex-deputado Cabo Daciolo e o babalaô Ivanir dos Santos disputam a vaga. A executiva do partido deve anunciar a escolha do nome durante a semana.

Sair da versão mobile