Macaé-RJ: A entrada de Dr. Aluízio na disputa pela prefeitura 

Em vídeo, dirigentes do PDT e ex-prefeito esquentam corrida sucessória na principal cidade do Norte Fluminense

Dr. Aluízio: médico alerta para a gravidade da dengue em Macaé-RJ

Dr. Aluízio, ex-prefeito de Macaé-RJ: alerta sobre dengue | Foto: Reprodução.

A gira girou no ambiente político de Macaé (RJ), no Norte Fluminense. O ex-prefeito, Dr. Aluízio, está oficialmente lançado como pré-candidato do PDT à sucessão municipal. 

Vai enfrentar o atual prefeito, Welberth Rezende (Cidadania), candidato à reeleição. O prefeito tem apoio do PT, que ganhou a secretaria de Educação e a gestão da moeda social no governo.  

Nesta sexta-feira (02), Dr. Aluízio gravou um vídeo ao lado da presidente regional do PDT, deputada Martha Rocha e do ministro da Previdência, Carlos Lupi.  

O PL de Jair Bolsonaro também deverá anunciar oficialmente, em 24 de fevereiro, a pré-candidatura do empresário João Lemos.

Um médico e um empresário na oposição e dois divisores de água, fatores que fragmentam votos em dois campos distintos e ameaçando o projeto de reeleição do atual governo.

Dr. Aluízio analisa o cenário com a mesma frieza que opera o paciente quando executa um trabalho como neurocirurgião. Se ele é candidato, é porque vislumbra chances reais de vitória. Nas campanhas é um político peculiar. A maior parte das eleições que disputou, conseguiu vencer à margem das oligarquias locais.

Geralmente põe a campanha na rua com uma pequena tropa e a perspectiva de poder, proporcionada por uma candidatura competitiva, se encarrega de atrair os aliados circunstanciais pelo caminho. 

Sair da versão mobile