Macaé leva atendimento psicológico a professores da rede municipal

Na semana em que se comemora o Dia do Servidor, cuja data alusiva é nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Macaé lançou uma ação voltada para o acolhimento clínico ao profissional da Educação. A iniciativa faz parte do projeto “Saúde emocional nas escolas”. O objetivo é levar acompanhamento aos que atuam na rede municipal de ensino.

A programação é uma parceria da Secretaria de Educação, por meio da equipe de Psicologia Educacional da Superintendência de Educação Integrada e a Universidade Estácio de Sá.

A proposta é oferecer atendimento psicológico clínico e gratuito aos servidores da rede municipal, que foram encaminhados pelas escolas para receber atendimento específico.

“Questões emocionais dos professores poderão ser identificadas e acompanhadas, podendo, assim, ajudar com o indivíduo de forma integral”, ressalta a Secretária de Educação, Eliane de Araújo.

A primeira ação foi realizada na sede da Secretaria de Educação no decorrer desta semana. Antes da atividade, os servidores participaram de roda de conversa, acolhimento e passaram por uma triagem para identificar se terão que passar por acompanhamento específico através do plantão com estagiários e supervisores do Serviço de Psicologia Aplicada da Estácio de Sá.

O “Saúde Emocional nas Escolas” foi implementado em 2020 para reforçar o apoio aos servidores. Para a Superintendente de Educação Integrada, Janaína Pinheiro, “o projeto representa um passo muito importante no cuidado com o servidor da educação nesse momento de retorno às atividades presenciais”.

Sair da versão mobile