Macaé continua vacinação antirrábica na região serrana

Equipe também equipe desenvolve a campanha de conscientização "Abril Laranja", marcando o mês de prevenção contra a crueldade animal

Vacina anti-rábica no Posto Jrge Caldas. Macaé/RJ. Data: 13/12/2014. Foto: Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé

O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, voltado para o controle de doenças epidemiológicas, destaca neste mês de abril a vacinação antirrábica com atuação na região serrana de Macaé. A equipe da Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses esteve na última segunda-feira (18) no Trapiche. Nesta terça-feira (19) o grupo está na localidade do Óleo, em Glicério. Na quarta-feira (20) é a vez dos tutores levarem seus cães e gatos para receberem a vacina na praça principal de Córrego do Ouro.
Em paralelo à vacinação antirrábica na região serrana, a equipe desenvolve a campanha de conscientização “Abril Laranja”, marcando o mês de prevenção contra a crueldade animal. Para esta ação, realizam oficinas interativas e distribuição de material informativo sobre as zoonoses e arboviroses.

E o trabalho prossegue com a rotina semanal nos bairros da cidade, atendendo reclamações de moradores quanto à presença de roedores,fazendo reconhecimento geográfico dos bairros e mapeamentos atualizados, inspeção nos locais indicados e aplicação de inseticida de ação residual em pontos estratégicos.

Durante visitas domiciliares setorizadas aplicam larvicida e fazem o controle mecânico no combate ao vetor da dengue – o Aedes aegypti. Através da Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, subordinada à Secretaria Municipal de Saúde, o serviço é executado continuamente.

Excepcionalmente nesta semana, por causa do ponto facultativo na prefeitura na sexta-feira (22), posterior ao feriado de Tiradentes (21), o trabalho retornará à normalidade na próxima segunda-feira (25), das 8h às 16h. Os pontos estratégicos desta semana são: Sol y Mar, Cavaleiros, São Marcos, Aeroporto, Aroeira e Virgem Santa.

As informações são da Prefeitura de Macaé.
Sair da versão mobile